Fundado em 13 de dezembro de 1965, o Capri Iate Clube está situado em São Francisco do Sul – SC na Baia da Babitonga, ocupando uma área de 30 mil m² a poucos minutos do mar aberto e cercado de água por todos os lados, constituindo-se num dos recantos mais lindos do litoral catarinense.

O Capri Iate Clube, conhecido por CIC, é uma sociedade civil, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, com duração indeterminada. Em se tratando de um Iate Clube, visa destacar, em especial, para a prática e o desenvolvimento dos esportes náuticos, podendo para tanto, firmar convênios com entidades congêneres ou associar-se às Federações cujas finalidades se harmonizem com seus objetivos sociais, sendo constituído por pessoas físicas ou jurídicas, sem qualquer distinção de raça, credo ou filiação política.

O Clube tem como missão oferecer serviços náuticos, entretenimento e lazer aos nossos associados, promovendo atividades náuticas, esportivas, sociais e culturais suportadas por estrutura física adequada. Em sua visão, proporcionar melhor qualidade de vida aos associados, visitantes e colaboradores, e se tornar referência em atividades náuticas e comprometimento com práticas de sustentabilidade ambiental. Os valores do CIC são buscar a satisfação total de associados, praticando a qualidade de vida, sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e ética.

Para entrar nas dependências do CIC, é necessário ser sócio, bem como, estar com suas obrigações em dia, podendo ter dependentes diretos ou visitantes acompanhados pelos mesmos ou com a devida autorização entregue junto à secretaria; os marinheiros das embarcações e prestadores de serviços, devidamente autorizados.

Por estar localizado em área de rio, todas as embarcações têm acesso livre à frente do clube, porém a velocidade no canal é de 3 nós.