Com uma estrutura operando 24 horas por dia, sete dias por semana, o CIC tem o quadro de colaboradores  formado por dois funcionários administrativos, sendo uma encarregada financeira e administrativa, responsável pelo setor de compras, serviços administrativos e financeiros, como vendas de títulos, entre outros; um gerente operacional, responsável pelo RH, organização, distribuição e fiscalização das tarefas dos colaboradores; e dezoito colaboradores, distribuídos entre serviços de manutenção, fibra, portaria, limpeza e vigias noturno.

Lado a lado, diretoria, gerente operacional e encarregada administrativa, avaliam as estratégias de trabalho, reforma e ampliação do clube, envolvendo sempre os colaboradores, a fim de ter melhores resultados na gestão. As metas e objetivos são estrategicamente definidos a curto prazo, não causando transtorno, caso haja troca de diretoria.

Para que o CIC tivesse resultado como Clube, foi criado um regimento interno, onde este, por sua vez, é um documento regulamentador das atividades tanto para os associados, quanto para os funcionários, diretores e demais frequentadores. Cabe a Diretoria como um todo e a cada Vice-Comodoro em particular, bem como a todos os associados e colaboradores cumprirem e fazer cumprir as normas e conceitos estabelecidos, sendo papel do Gerente operacional a execução diária do mesmo, como guia normativo e orientador das atividades do Clube.