O principal ramo é voltado para os serviços náuticos, com recepção, atendimento e hospedagem de embarcações, tendo 74 vagas molhadas, destas, 33% são voltadas para as embarcações que ficam nos hangares do Clube, 34% são para associados que preferem suas embarcações na água, como no caso dos veleiros e embarcações acima de 50 pés, os outros 33% das vagas são para visitantes conveniados e não conveniados.

O CIC possui quatro hangares, sendo:

  • Hangar I: para caiaques, optmists, lasers e botes de apoio;
  • Hangar II e III: para embarcações de 10 a 29 pés;
  • Hangar IV: para embarcações de até 50 pés.

A hospedagem de embarcações no Clube está condicionada a disponibilidade de vagas, tanto nos hangares, quanto nos píers, sendo alocados ou remanejados nos hangares, pátio e água, segundo critérios técnicos e gerenciais que otimizem o espaço e facilitem a movimentação.

 

A descida de embarcação é por ordem de solicitação e recolhida por ordem de chegada (lanchas de salvamento, embarcações avariadas, têm prioridade na descida e subida).

O CIC possui 6 cais para embarcações, desses, 4 possuem energia e água potável. A estrutura de energia é de 220V com tomada de cais de 3 pinos. O Cais Sul, é de uso exclusivo para associados.

O Cais de serviço, anexo ao Clube, em frente ao Hangar III, é de uso exclusivamente para associados, para carga e descarga de tripulantes e equipamentos.

Em todos os cais é proibido a utilização de churrasqueiras e a prática de pesca, mesmo esportiva, inclusive a permanência com cadeiras e guarda-sóis que impeçam a circulação dos associados e visitantes que também estiverem usando o cais.

O cais do restaurante é somente de uso para os que irão utilizar os serviços do restaurante, sendo extremamente proibido a permanência após.

O CIC possibilita aluguéis de armários de 3m² a 6m² com energia para os associados de acordo com a disponibilidade.

O posto de combustível por ser terceirizado, é somente para uso exclusivo de associados ou de visitantes hospedados no CIC.